Uma portuguesa partilha as experiências, alegrias e espantos vividos por terras de Sua Majestade...

sábado, 21 de maio de 2011

Portugal é aqui!

Já disse que há quatro portugueses a trabalhar na cozinha do meu colégio. Há um deles que todos os dias me interpreta as opções do almoço (que é servido em self-service), porque metade têm queijo e também há sempre a opção vegetariana, mas são todas difíceis de identificar! E ele, que já sabe que eu odeio queijo e legumes, diz-me logo: "vaca", "perú"! E está feito!
Ontem disse-me: "Há peixe daqui a dois minutos!". E os meus olhos brilharam e deu-se o inevitável sorriso cúmplice. Claro que esperei os dois minutos! Esperava dez minutos por um prato de peixe - mesmo frito e com batatas fritas.
Mas hoje... hoje, foi o momento português no Lincoln College!
Ao sábado há sempre muito menos gente ao almoço do que durante a semana e, quando eu cheguei, já não havia ninguém na fila para o self-service. O rapaz português - cujo nome ainda não sei! - serviu-me como de costume e, como não estava nenhum colega na caixa, teve que lá ir ele... E eu tirei o meu cartão para passar no scanner, como sempre, para registar na conta que há-de chegar no final do trimestre... E ele olhou à volta... Estávamos sozinhos no self-service... E diz "Não é preciso! Vai-te embora, na boa!". E eu, de repente, senti-me totalmente em casa! E até me comovi! Portugal é isto mesmo. E soube tão bem... :)

2 comentários:

  1. Que lindo...dois tuguinhas a roubarem a comunidade :-)

    ResponderEliminar
  2. exacto! e a poder acrescentar q a comunidade nos rouba a nós tds os dias c os juros sobre a dívida pública, a pressão p recorrer ao fmi, etc... há sp uma desculpa! :)

    ResponderEliminar